História do Pilates

Joseph  Pilates, o criador do método,  nasceu na Alemanha em 1880. 

Devido a vários problemas de saúde, Joseph sempre procurou várias formas de se exercitar para melhorar a sua saúde. Já na adolescência, começou a estudar e formou-se especialista em mergulho, ginástica e cultura física.

Em 1912, Joseph mudou-se para a Inglaterra, e após algum tempo foi considerado um inimigo estrangeiro, sendo preso em um campo de concentração onde treinava outros estrangeiros com o seu método de exercícios.

Após muito tempo de dedicação Joseph desenvolveu cerca de 500 exercícios que o ajudaram, bem como os seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.

Desde então, o método vem sendo utilizado cada vez mais com o objetivo de uma atividade física, um método de reabilitação e saúde mental.

Benefícios do método Pilates

- melhora da postura

- melhora do equilíbrio

- alívio de dores

- ajuda no tratamento de lesões em geral

- melhora da força e resistência muscular

- melhora do alongamento

- melhora da respiração e auto-controle

- promove boa melhora física

- equilíbrio entre corpo e mente

 O Pilates é uma atividade física de uma hora de duração através da realização de exercícios de alongamento e fortalecimento de forma global, com o objetivo de tratar e prevenir muitas  patologias, além de tratar as alterações posturais que vamos adquirindo com o passar dos anos.

Os exercícios são realizados através de equipamentos específicos e com bolas, sendo prescritos individualmente, observando-se a necessidade e respeitando a capacidade de cada individuo.